Seguidores

Depoimento de leitura de PRISCILLA DE OLIVEIRA LIMA


Minhas lembranças são os contos de Cinderela, Cachinhos de Ouro, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, O Sapo e a Princesa entre outos contos. Os livros tinham imagens brilhantes, mas não me lembro de nenhum momento de leitura na escola.
O estímulo a leitura veio mesmo na minha fase adulta e mais por razões profissionais. Amo livros, adoro folhear, ler algumas páginas e imaginar o contexto do livro.
Um livro mais recente que me marcou muito foi A Cabana, muito envolvente. Atualmente tenho lido mais sobre Educação.
A leitura é um mundo fascinante, mas que deve ser estímulado, as crianças devem ter contanto com os livros desde pequeninos uma coisa que é rara para os menos favorecidos é onde entra em cena  o papel da escola, proporcionar momentos de leitura,de motivação coisa que não me lembro do meu período escolar. 
Hoje vejo como a leitura é importante e como me vez falta.
Formentar a leitura no cotidiano escolar favorece muito mais o processo de aprendizagem.
Devemos fazer da leitura um hábito diário, faz bem a mente e ao coração. 
Presentei alguém com um livro.