Seguidores

Depoimento de Leitura ELIANA P. CORREIA ROMERO

Quando eu era criança, meu pai trabalhava na Empresa de Correios e Telégrafos e trazia os gibis que iam pro refugo para nós lermos. Minha mãe brigava muito conosco porque deixávamos de fazer os serviços domésticos para ficar lendo gibis.
Quando fui para a 5ª série, a professora de português pediu que comprássemos um livro da série vaga-lume, chamava-se "A ilha perdida', gostei demais do livro e o gosto pela leitura começou nessa ocasião.
Fiquei maravilhada pelos livros.
Quando falo que já li por duas vezes um livro que tinha 611 páginas, os alunos acham um absurdo!
Continuo gostando de ler, mas acredito que a fascinação pela leitura foi maior na infância, talvez por não ter preocupações e tantas responsabilidades.
Eu procuro incentivar bastante a leitura com os alunos e sempre falo que o gosto pela leitura vai aparecer se ele estiver disposto a experimentar ler uma única vez. Digo que tem que ir procurando até encontrar do que se mais gosta de ler.
A leitura é uma viagem, você se vê na história, nos lugares.