Seguidores

Os cinco grandes autores deste pequeno Blog

ANA PAULA CORREA GONÇALVES CRNKOVIC – São Carlos
       Sou professora de Língua Portuguesa desde 1993 e, atualmente, estou atuando na Diretoria de Ensino da Região de São Carlos. Gosto muito de criar projetos voltados para o estímulo à leitura e escrita. Sabemos que, neste sentido, o maior desafio da escola é "criar" leitores e escritores competentes. E, é justamente por isso que quando o assunto é trabalhar a leitura, nos seus mais diversos objetivos, penso em trazer atividades o mais criativas possível e, se é trabalhar escrita, não dá para fugir do processo.
Gosto muito de ver os resultados positivos após etapas de sacrifícios e, mesmo, momentos de desânimo.
Sem a menor sombra de dúvidas, acredito que todas as disciplinas podem, e devem, exercer o papel de trabalhar habilidades de leitura e escrita, na escola. E, é por isso que me identifiquei tanto com o perfil deste curso.

ELIANA P. CORREIA ROMERO - Ferraz de Vasconcelos 
Sou professora de Português no Estado há 19 anos, gosto de trabalhar na sala de aula.
Nunca fiz nenhuma atividade fora da sala de aula, e confesso que não tenho vontade.
Nas horas livres gosto de passear, ver TV, cozinhar e adoro cochilar depois do almoço.
Tenho um filho de 11 anos que está estudando na escola onde trabalho, estou gostando da experiência de ser sua professora, e também, estou gostando demais das turmas que escolhi este ano. Meu esposo me ajuda muito com as atividades on-line, isso me salva!

JOAQUIM AUGUSTO DE ALMEIDA SOARES – Jaú
Professor de História da rede estadual, na EE Frei Galvão, desde o ano 2000. Fiquei na coordenação pedagógica por três anos, entre 2005 e 2008. Também sou músico; leciono violão erudito e Teoria Musical no Conservatório Jauense de Música. Em 2012 assumi um segundo cargo como PEB II na EE João Pacheco de Almeida Prado, também em Jaú. Sou casado e tenho duas filhas.

TALIA PIETRA SOARES – São Carlos
Eu sou Talia P. Soares PCNP de Química na Diretoria de Ensino de São Carlos. Sou formada em Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e mestre em Química Analítica pela Universidade de São Paulo (USP).
Espero que a ambição formativa esteja presente nas discussões realizadas em nosso curso. Que este seja um espaço de trocas de ideias e formação contínua para que possamos ampliar as estratégias de ensino, consequentemente melhorar a qualidade da educação. 

PRISCILLA DE OLIVEIRA LIMA – Juquiá
         Falar de si é meio difícil, mas vamos lá. Estou na SEE há 10 anos, já trabalhei em muitas escolas com diferentes realidades, fazendo com que eu aprendesse ainda mais. Atualmente, estou há 3 anos na coordenação pedagógica e gostando muito do que faço. Trabalho bastante. Estou empenhada em fazer os cursos que são oferecidos pela secretaria para um melhor desempenho no meu papel de educadora.